Categorias
Sem categoria

O dia em que me senti numa música do Luiz Melodia

Ontem fui a um ensaio na quadra de escola de samba. É a segunda vez que faço isso.

Não tenho torcida pra nenhuma em especial, gosto é da festa, da energia que paira no ar, mesmo desajeitadamente dancei, dancei errado, sem ginga mas liguei o botão do foda-se e dancei. Me deixei levar pelo som envolvente da bateria.

Deve ser por isso que a nota 10 nesse quesito é tão comemorado.

Eu não sei direito o enredo que tava rolando, é algo relacionado a uma sensação de patriotismo de ser brasileiro guerreiro, não me agrada essa visão ufanista ainda mais agora com a morte da democracia; mas naquele momento, me deixei levar pela animação dos que estavam ensaiando, na beleza do samba das passistas, cada uma com saltos enormes e mandando muito bem, demonstravam amor e veracidade em suas danças.

Reparei na sutileza do mestre sala e da porta bandeira girando pela quadra, é um momento comovente.

red woman creative summer
Foto por Pixabay em Pexels.com

E o batecum da bateria, envolvente que faz até o maior dos roqueiros não resistir e ao menos os dois indicadores e os braços ele irá mexer.

Nesse ensaio eu dancei, observei os posicionamentos, consegui compreender parcialmente os quesitos de harmonia e evolução. Subjetivamente, lembrei de sambas diversos que falam sobre a paixão a uma escola de samba, ao carnaval. Paulinho da Viola, Benito di Paula e Luiz Melodia.

Lembrei da Holly Estácio quando vi as passistas. Lembrei da Eu sou o samba vendo todo o conjunto do ensaio, a origem do samba no Rio de Janeiro e outras músicas dele que falem sobre o carnaval.

Senti uma emoção muito interessante ontem e comecei a entender a dedicação das escolas ao carnaval. A magia que há em construir um enredo, fantasias, danças, melodias e etc. Foi bonito demais!

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s