Categorias
política

Às vezes escrevo cansada…

… de escrever sobre as mesmas personagens.

Há dias que estou para dar continuidade na série sobre os discos da minha vida e tenho que dar uma pausa, pra não cansar o leitor com tantos escritos em curto espaço de tempo e pra ver no que vai dar a política brasileira.

Creio que até jornalistas e cientistas políticos estão cansados, desde o final do ano passado, porque é cada coisa louca que acontece TODOS OS DIAS! Os acontecimentos reais seguem a mesma velocidade de uma thread do Twitter, é possível manter a sanidade e o autocontrole quando tem tanta coisa a dizer? Enquanto escrevo aqui, já tem coisa acontecendo e é uma loucura sistematizar as idéias. Passaram apenas 20 dias…

Temos problemas com o foco, enquanto miramos o espetáculo federal, os governadores dos estados podem ensaiar e apresentarem suas peripécias sem incômodos. Tem um que claramente usa o governo estadual como trampolim eleitoral para 2022.

Literalmente manter um olho no peixe e o outro no gato!

Temos que ter uma visão 360º e vigiar a União, o estado e o município. Sim é difícil, eu sei! Mas temos que fazer isso. “Os nossos representantes” querem autopromoção e o uso da máquina pública em benefícios próprios!


Foto: Luiz Claudio Barbosa – Código19/Agência O Globo

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s