Categorias
esquerda política

Dilemas de uma trabalhadora na campanha salarial

Ir até o fim, até às últimas consequências.

Não é só pelo arroz e pelo feijão.

É pela vida inteira: minha, sua, dos nossos filhos e das outras pessoas que amamos.

Estamos passando por momentos difíceis, a mente fica confusa, medo sim e medo não, medo às vezes. Medo.

Os donos do poder querem forçar a gente a se acostumar com a chibata, mas se a gente não se convencer que devemos nos levantar, seremos escravizados!

Luto diariamente com o meu medo, o frio na barriga, o medo quase me paralisa, “sem emprego como fica o meu filho?” É pessoas… Eles jogam baixo, com nossa força de trabalho, com nossos sonhos…

Mas os mártires e quem os conduziu para as grandes viradas da história, deixaram o medo de lado. Não foram sufocados por ele.

Nosso coração sabe, que o que querem fazer de nós é muito errado e a razão também, porém, a angústia das contas cotidianas e as preocupações imediatas, teimam em prevalecer sobre as outras coisas.

Mas ainda assim e por isso mesmo, devemos crescer sobre as ameaças e enfrentá-las. Temos que repetir todos os dias pra nós mesmos, que tudo dará certo, que essa luta por condições decentes de trabalho é só mais uma das constantes que temos todos os dias.

Tudo vai dar certo, estamos todos juntos e no mesmo barco. Devemos remar na mesma direção… Tememos por quem amamos, mas devemos lutar por eles também, pra que tenham suas dignidades respeitadas.

Rezamos pra Deus, pros deuses e pros santos, cada um com sua crença, os materialistas irão pela derrubada de classes. Cada um a sua maneira e todos com fé. De que essa batalha venceremos!

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s