Categorias
política

Corra pra resistir!

Pra suportar uma metralhadora de notícias bombásticas e difíceis desse domingo (09/06/19).

Estou assistindo a um documentário seriado na Netflix, o Bandidos na TV. Fala sobre o ex deputado estadual do Amazonas e apresentador de TV, Wallace de Souza, ele apresentava o programa Canal Livre. Uma figura extremamente popular na região, que teve altos índices de audiência com um programa policial sensacionalista, como o do Ratinho, no começo dos anos 2000. E foi acusado de encomendar algumas mortes para garantir audiência e associação ao crime organizado.

Os processos de investigação e acusação são complexos, porém existe a suspeita de que investigação é conduzida de maneira parcial por parte da polícia e do judiciário amazonense, como perseguição política de outros grupos contra ele por causa da sua popularidade. Como um assassinato de reputação. Vale a pena assistir.

A partir daí conclui se que nada é 100% apartidário e objetivo, sempre haverá convicções e subjetividades nas investigações e nos julgamentos.

E hoje foram vazados trechos de conversas no Telegram, de Sérgio Moro, Deltan Dallagnoll e outros procuradores do MPF, em que demonstram preocupação com a entrevista que Lula daria antes do segundo turno, que isso influenciaria no resultado eleitoral e de que forma eles poderiam neutralizar isso, além do modo direto entre todos eles de ditar os trâmites da lava jato garantindo a censura e a prisão de Lula.

Eles falaram isso por Telegram, onde supostamente é inviolável e secreto. Deliberaram as sentenças e os rumos da força-tarefa por ali (a do deputado estadual também era uma força tarefa). A reportagem demonstra que todos os envolvidos na lava jato orquestraram as ações, de maneira a controlar e acelerar a condenação de Lula e confirma a tese de que o processo é marcado pela parcialidade por perseguição política.

Porque correr pra resistir? Em tempos de enfrentamento ideológico, notícias ruins e desfavoráveis à maioria das pessoas, o retrocesso do Brasil e do mundo em diversos assuntos; é preciso ter uma válvula de escape para aliviar a tensão e suportar o dia dia.

A corrida libera endorfinas após meia hora de atividade e a sensação de bem estar é prolongada após o treino, melhora a qualidade do sono, diminui a ansiedade e depressão, melhora a circulação sanguínea e a capacidade cardiorrespiratória, além do fator subjetivo da satisfação pessoal de superar os próprios limites. Essa série de benefícios atrelados à corrida inclusive é comprovada cientificamente.

Pra aguentar as pressões da vida e não enlouquecer, pra melhorar o humor e desligar dos dissabores, da política, do Brasil que não vai pra frente…

Corra! Você vai ver como é bom!

Link detalhado sobre os benefícios da corrida:

Os benefícios da corrida em curto, médio e longo prazo

Links do Intercept:

http://theintercept.com/2019/06/09/dallagnol-duvidas-triplex-lula-telegram-petrobras/

http://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/?fbclid=IwAR1RPq3VYDrOGVWfLF45_b4JBF9yfiydZ9Sy_YM_bTbgE9kp0YjNMZIORRU

http://theintercept.com/2019/06/09/procuradores-tramaram-impedir-entrevista-lula/

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s