Categorias
+18

Uma crônica à margem do rio.

Há exatos 5 anos, te encontrei a primeira vez.

Mesmo que eu queira não dá pra esquecer. Como referência o primeiro encontro foi às vésperas do 7×1, olhando pra esse rio um filme passa em minha cabeça…

Você disse “come o peixe no tambor, o filhote, é um peixe muito bom”, após me comer no quarto do hotel.

Foi um dia memorável, passei a tarde passeando pela rua do Porto, vi o Engenho, o Museu da Água, comi o peixe (ótima sugestão a sua, o peixe era mesmo delicioso e sem espinhas), passei pelo estádio do XV e no cair da tarde voltei pro hotel, tomei banho e te esperei linda e radiante, até que você veio e me comeu mais uma vez.

Olho pro rio e me lembro das nossas juras eternas que duravam até o checkout, o gozo era verdadeiro. Comemos o fruto proibido e nos esbaldamos. As imagens vêm em flashs e loopings.

Como será que você está agora? Como seria nossa reação num reencontro, nas ruas da vida? Senti um arrepio porque não faço idéia de como seria revê lo, a essa altura do campeonato.

Você me marcou demais, me dei inteira, como nunca antes e você também se entregou completamente pra mim.

Olhar o rio me dá saudade desses momentos. Gostaria de tê lo visto e dito “estive aí e lembrei de você”, as coisas poderiam ter sido assim.

Até um tempo atrás eu quis reviver tudo; depois desejei ao menos ter conversado contigo, tomado uma cerveja descontraída, sem obrigação de repetir algo, rir e conversar. Mas preferiu fechar as portas.

Será que um dia as lembranças que tenho do que vivemos irão junto com as águas, rio abaixo? Só o tempo poderá dizer, por enquanto não passam…

Onde o peixe para

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s