Categorias
política

Um grande dia!

Acusações rasas e inconsistentes que caíram por terra.

Também não podemos negar que Lula negociou alianças espúrias com figuras odiosas e não podemos negar que sua ruína e a do PT foram consequências dessas ações equivocadas, culminando com o golpe e o fim do Estado Democrático de Direito.

Porém nesse cenário avesso à Democracia, às instituições legítimas e à nossa Constituição, a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância é uma grande conquista para todos nós!

Não se trata apenas da soltura de Lula que está por vir, mas quantas pessoas que são presas injustamente, que aguardam por anos os trâmites legais porque não são figuras públicas?

A propósito, qualquer pessoa pode ser presa: por exemplo uma acusação falsa de roubo, certamente quem cair em desgraça (todos estamos sujeitos, às vezes a vida prega peças) quer ter garantido o seu direito a ampla defesa.

Imagine que nessa situação a pessoa é presa em flagrante, porém com provas inconsistentes, é uma pessoa pobre e digo mais, imagine se é uma pessoa negra… Até provar que focinho de porco não é tomada…

Não é apenas pela prisão rocambolesca de Lula, é pela garantia do direito fundamental à presunção de inocência, que todos os cidadãos brasileiros devem ter.

Que fique claro que esse texto não defende réus confessos e nem cometimento de crimes (principalmente hediondos) ele se refere a todos que são suscetíveis às injustiças e mazelas existentes nesse Brasil.

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s