Categorias
política

Bem vindo Corona vírus!

100° texto do blog

A imprensa brasileira estava torcendo tanto por sua chegada que agora chegou mesmo!

Agora temos mais uma opção de morte: de bala dos “puliça”, de dengue, de fome ou de tristeza e agora de Corona vírus…

Parafraseando o Raul, é tanta coisa no menu que nem sei do que morrer…

A reboque do Corona vem uma investida descarada de tentar (mais) um golpe contra o que resta das instituições brasileiras. A Democracia já morreu há mais de um ano, agora os seus filhos estão em perigo, parece que vão morrer também.

O golpe começou de forma sofisticada em 2016, quando usaram um dispositivo na Lei de Responsabilidade Fiscal para justificar o impeachment. Descambou para a baixaria torpe em 2018 com o assassinato da Marielle, a partir desse momento a maioria das pessoas não se indignou por uma pessoa morrer em decorrência de suas posições políticas. Chegou ao ápice com a eleição do que ocupa a presidência e seus correligionários nas Câmaras e Assembléias, sentem à vontade de desrespeitarem a nossa Constituição e à luz do dia convocam seu séquito para ir as ruas defender o autoritarismo.

Existem muitas coisas erradas na política brasileira e temos que defender uma reforma política verdadeira, que o STF deve ser ocupado por concurso assim como acontece para os outros cargos públicos. O autoritarismo e o fechamento de instituições não indicam o caminho, a liberdade custa caro demais para perdê-la de novo, em menos de meio século não aprendemos nada?

Temos que entender que nenhum sistema de governo é infalível, mas a culpa também é nossa, a maioria dos brasileiros espera que as coisas caiam do céu e se resolvam pela vontade de algum deus. A maioria se exime da sua responsabilidade, bastando eleger qualquer um nos Executivos e Legislativos e virar as costas para suas ações.

Há menos de 10 dias, um vereador do PT da cidade de Parauapebas no Pará foi assassinado. Hoje estamos em guerra civil não declarada, morre-se por ser de esquerda, por ser petista, por ser psolista, daqui a pouco os de direita liberal também morrerão por não se alinharem ao establishment. Hoje o ataque aberto está focado nas Instituições políticas e judiciais, amanhã será a perseguição a todos nós, embora já ocorra ainda tem um verniz de “caso isolado”; no futuro próximo será abertamente, à luz do dia, o fuzilamento do povo em praça pública.

Não existe uma solução mágica para a derrocada do Brasil, porém, se não tomarmos medidas enérgicas contra quem defende nazismo, fascismo e outros ismos, seremos engolidos por esse tipo de gente (dá pra chamar de gente?)

Diante de tudo isso, morrer em decorrência do Corona vírus é o menor dos problemas. Num cenário apocalíptico pode acontecer um toque de recolher dos cidadãos, espalharem o alarmismo para criar pânico e os malditos poderem agir sem incômodos.

Entre, fique à vontade e tome uma cerveja, o país está desgovernado!

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"