Categorias
política

Neve no Brasil

Dia 24/12/2021 00h35min.

A mulher da previsão do tempo disse que hoje vai fazer frio no Sul. 6°C.

Uns e outros dizem que não temos nada a ver com isso. “A glaciação é um processo natural, que ocorre periodicamente de milhões em milhões de anos, o aquecimento global não existe.”

Ninguém nega que fenômenos de grande transformação acontecem em períodos de tempo. Mas, é muito cinismo imaginar que a exploração do planeta, de maneira desenfreada por nós, não tem nenhuma responsabilidade em acelerar este processo.

Do jeito que as coisas vão, a decoração de natal com neve terá sentido por aqui.

24/12/2021 03h33min

Ainda vivemos no pandemônio, apesar da terceira dose. Parece um loop infinito de 2020. Até a briga das vacinas em final de ano é requentada, igualzinha ao final do ano passado.

Agora os energúmenos do desgoverno federal miram contra a vacinação de crianças, além de dificultarem a emissão do comprovante de vacinas pros adultos, fazem de tudo pra atrasar as vidas das pessoas.

Haja saco pra tanta patifaria!

Bom, Dória Escroque já sabe o que fazer e eu espero que faça logo. As crianças e seus pais agradecem e talvez ele suba de 2 para 3 por cento na pesquisa para presidente.

08h15min.

Em São Paulo 17°C, clima de inverno em alto verão.

Dia feio, frio e melancólico.

Naturalmente as festas de fim de ano têm um quê de tristeza. Não gosto de Natal, mas devido às circunstâncias, penso que sou uma pessoa privilegiada, por não ter perdido nenhum familiar ou amigo pra essa doença e sorrio.

Anda muito difícil sorrir neste país, enquanto a gente parcela a carne em 3 vezes sem juros no cartão de crédito, tem gente em situação ainda mais desoladora: comendo osso, fazendo fila pra revirar lixo e achar algo pra comer. Sopa de pedra. Estamos ao Deus-dará! Sozinha não dou conta de tantos problemas, a Providência Divina é testemunha de que faço o meu melhor contra a injustiça que assola o país.

Enquanto o Brazil existir o Brasil não irá pra frente.

E mesmo faltando um ano pra esse desgoverno acabar, não há esperança! Aquele que salvaria a pátria, mal aguentou dois dias na montanha e caiu em tentação. O Centrão é o demônio, levou sua alma em troca de lhe dar “governabilidade” em troca da vice presidência e vultosas verbas. Os seguidores do suposto salvador fecharam os olhos e concordam com tudo.

Pra quem tem bom senso e pros materialistas históricos só resta o cansaço momentâneo; a luta é extenuante e ultimamente são tantas derrotas que ela se torna desinteressante. Uma hora a gente levanta agora não dá, temos que curar as feridas.

09h18min.

O Natal celebra o nascimento de Jesus: nasceu refugiado, com os pais se escondendo de Herodes, um pilantra infanticida. Jesus histórico nasceu resistindo e isso é muito importante.

Muitos decoram essa história, fazem até presépios, porém muitos não entenderam o contexto do nascimento. Há milhares de crianças nascendo igual a Jesus, 2021 anos depois. Refugiadas. Quando respiram desafiam a lógica dos algozes.

Eles arrancam as flores, mas nunca acabarão com a primavera!

Que o nascimento de Jesus histórico nos dê inspiração pra continuar existindo!

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s