Categorias
Sem categoria

Sem título

A Morte chega fria e espalha a atmosfera gélida por onde passa.

Não consigo e nem quero nesse momento relativizar os motivos pelos quais esses dois fizeram isso.

Só consigo pensar na dor dos pais e mães que chorarão a morte dos seus filhos tão jovens e cheios de sonhos, que tiveram seu percurso de vida abreviado assim brutalmente. Na dor dos familiares das duas funcionárias da escola, provavelmente tinham planos e pessoas que dependiam delas em casa, como ficarão seus entes agora?

E os que sobreviveram? Há feridas no corpo e na alma, como irão à escola de novo? Como voltarão à vida normal? O lugar que deveria ser o mais seguro foi maculado.

Goiânia, São Caetano do Sul, João Pessoa, Salvador, Janaúba, Rio de Janeiro e Suzano. Ataques letais no Brasil, o “país cordial” que importou a sanguinolência dos EUA, dos massacres de lá. Imaginem se as armas já estivessem legalizadas como lá. Quantas escolas mais seriam atingidas?

Ainda temos que conter a náusea ao escutar um “senador major” dizendo que se os professores estivessem armados até os dentes, essa tragédia poderia ser evitada.

Não tem essa de ser numa escola pública, porque infelizmente houve casos em escolas particulares. O medo nos cerca e a morte também, na rua, em casa, no trânsito e agora na escola. Na minha época, nossos pais tinham medo das drogas, da porta da escola pra fora. Daqui a pouco haverão detectores de metais no ambiente que deveria ser o do saber, o da construção de ideias e da cidadania, é muito triste e dolorido tudo isso.

Poderia ser com o meu filho ou com o seu, ninguém está a salvo. Sinto a tristeza e contenho as lágrimas que teimam em sair dos meus olhos, desejo força a todos os atingidos por essa barbárie. Estamos nas mãos da boa vontade do Acaso, como disseram os Titãs ” o Acaso nos protege enquanto andamos distraídos”

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s