Categorias
+18 escreva na quarentena política

69

“Frango assado, de ladinho a gente gosta!” BARRACO, Tati Quebra- (2004)

São Paulo, 781 de maio de 2020

Dia 69 da Sessentena.

Depois de mais 86 mil casos confirmados e 6423 mortos no estado, Dória escroque prometeu que a partir de hoje, ninguém mais irá morrer de Covid-19, só de raiva mesmo.

A despeito da curva ascendente de casos e de mortos, a despeito da subnoticação, ele acredita que chegou a hora de flexibilizar o isolamento social…

Interessante pensar nesse anúncio feito no sexagésimo nono dia, um número sugestivo em tempos de outrora. Para aparentar que realmente se importa com todas as pessoas que sofrem com essa doença, apostou no look pretinho nada básico, tudo combinando, simétrico, máscara de Ralph Lauren; ele é muito bom de retórica, fala fica em casa, faz #ficaemcasa e pra semana que vem, permitiu a reabertura dos comércios.

Aí o leitor vai exclamar “Nossa! Mas é uma abertura lenta e gradual, uma Quarentena inteligente.”

74% dos serviços, inclusive os não essenciais no estado, continuaram funcionando nesses 69 dias. O governador fundou o LIDE, obviamente não poderia dizer para seus amigos empresários próximos – Olha você tem fechar a sua indústria pelos próximos 40 dias, ou, administradora X, por favor segura o seu shopping fechado por mais uns 30 diasMas Dória, sem condições! Eu já perdi milhões de reais em datas comemorativas para preservar vidas e o meu prejuízo? Quem paga? Assim morro de fome!

Todo dia na TV ele fala, causa impressão até em quem não é incauto, mas os inteligentes sabem, que ele só diz palavras ao vento…

Hoje saí pra comprar comida, no movimento das ruas parecia que a pandemia havia encerrado. Muitas pessoas caminhando ao cair da tarde, feira e mercados cheios, todos de máscara, aparentemente menos como EPI e mais como um acessório de uma moda passageira.

A cada tempo um pandemônio diferente, sair de um para outro… O futuro é incerto, não dá pra imaginar o que nos aguarda…

Agora irei refletir na minha transição do home office para a panela de pressão, como será que estarão as pessoas? Quem será que verei? Quem que conheço está vivo ou morto? Anteontem perdi um chefe, ele sucumbiu a essa doença e ele tinha um câncer avançado. Era uma pessoa bacana, espero que ele esteja bem onde estiver.

Já avisei pra minha mãe que tenho seguro de vida em grupo pela empresa e que agora tem a cobertura para mortes por Corona. Oficialmente a minha vida, ou a minha morte vale uns milhares de reais…

Por Astrovalda Junqueira

Ghost Writter, "Literateuta"
"Escrever para não enlouquecer, novo bálsamo à alma"

2 respostas em “69”

Muito bom post,há verdades nos gestos e não nas palavras do governador,que governa para o ganho de alguns(1%),sem se importar da perda da vidas de outros (99%),é a lógica do lucro acima de tudo.”VIDAS IMPORTAM”.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s